Para garantir que aproveita ao máximo o carnaval é importante ter alguns cuidados como usar uma fantasia arejada e passar bastante protetor solar, tentando evitar problemas como desidratação, insolação, crises de hipoglicemia ou pressão baixa, que são comuns durante estes dias de festa e podem acabar estragando o seu carnaval.
Assim, aqui ficam algumas dicas que vão certamente ajudar você a aproveitar melhor estes dias de festa, sem excessos ou arrependimentos:
1. Não beber em excesso
Não beber em excesso vai evitar que fique bêbado e também que fique de ressaca. A ressaca pode acabar prejudicando o dia seguinte e o excesso de álcool vai deixar você mais desinibido, aumentando as chances de você tomar más decisões, como ter relações sexuais desprotegidas ou acabar beijando pessoas desconhecidas.
2. Manter a hidratação nos dias quentes
Manter a hidratação durante os dias quente de carnaval é muito importante, pois vai evitar a desidratação. Além da água, outra boa escolha para ter à mão são sucos de frutas preparados em casa, que além de hidratar vai proporcionar energia e fornecer vitaminas.
3. Evitar sair durante as horas de maior calor
Brincar ao carnaval a rua logo de manhã cedo, antes da 10 horas e só depois das 16 horas, vai evitar a exposição ao sol mais forte, reduzindo as chances de queimaduras solares e desidratação. Tal como na praia, estas horas de maior calor devem ser evitadas e passadas em casa ou em algum local abrigado e arejado se possível.
No caso de crianças, é muito importante passar sempre protetor solar e verificar periodicamente a temperatura da criança, evitando a sua exposição direta ao sol e grandes multidões.
4. Usar roupas leves e arejadas
Usar roupa leves e arejadas vai ajudar o seu corpo a controlar melhor a temperatura do corpo, pois permitem que o corpo refresque, evitando a transpiração excessiva da pele. Esta dica é especialmente importante para crianças e idosos, que são sempre mais sensíveis à desidratação. Veja alguns dos principais sintomas de desidratação em sintomas de desidratação nas crianças.
Além disso, usar tênis confortáveis que evitem a transpiração dos pés também é importante, pois além de absorverem melhor o suor dos pés evitam também a formação de calos e bolhas.
5. Evitar ficar muito perto das caixas de som
Para festejar o carnaval uma boa musica pode ser tudo o que é preciso, porém as caixas de som distribuídas pelos locais de festa necessitam de emitir o som muito alto para que todo possam ouvir, o que as torna um perigo para a sua saúde auditiva. Por isso, aproveite, feste, sambe e dance muito, mas sempre bem longe das caixas de som.
Se tem crianças e elas vão também para o carnaval, é importante que tome alguns cuidados e precauções como:
Coloque uma pulseira de identificação na criança, com o seu nome, nome do seu filho e o número de telefone e celular, pois o carnaval é uma grande festa, e vocês podem se perder;
Evite que bebê e crianças estejam perto de 'guerras de confetes', pois estes podem facilmente entrar para a boca ou nariz, o que pode até mesmo causar sufocamento;
Recorde ao seu filho de que é muito importante não falar com estranhos ou aceitar comida ou bebida de pessoas que não conhece.
Além disso, para conseguir dormir melhor depois de passar o dia na folia experimente deixar os pés de molho numa bacia com água morna e sal grosso. Este pequeno remédio caseiro vai aliviar as dores no pés, ajudando a relaxar.
Fonte: https://www.tuasaude.com/